sexta-feira, 5 de outubro de 2012

NISSAN VENDE 4.524 UNIDADES EM SETEMBRO


Apesar de vendas abaixo da média mensal, Nissan cresce 98% no acumulado na comparação com 2011

No mês de setembro a Nissan registrou vendas de 4.524 unidades – abaixo da média mensal da montadora, que é de 9.400 carros.

Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil, ressalta que setembro foi atípico para a marca, que mantém firme seu plano de crescimento no mercado brasileiro. “Foi um mês de transição para a Nissan do Brasil por conta da nova realidade do mercado e da falta de carros. Esperamos que, a partir de outubro, nossos volumes se recuperem”, diz.

No entanto, com 84.616 unidades vendidas entre janeiro e setembro, a Nissan do Brasil consolidou crescimento de 98% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 42.744 veículos foram emplacados.

Os destaques da linha ficaram com os veículos produzidos no Brasil. O monovolume Livina teve o segundo melhor desempenho do ano, com 1.078 emplacamentos, aumento de 28% na comparação com setembro de 2011. A picape Frontier vendeu 1.605 unidades, destacando-se nos mercados de Recife (PE) e Curitiba (PR).

        
                            DESTAQUES DE SETEMBRO

ü      Livina – Com 1.078 unidades emplacadas, o Livina registrou crescimento de 28% na comparação com 2011. Sua participação de mercado no Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Brasília (DF) é de, respectivamente, 13,7%, 12,8% e 11,8%.

ü      Frontier – Totalizou 1.605 unidades, sendo a picape mais vendida no Recife (PE) e em Curitiba (PR), com participação de mercado de 39,4% e de 27,6%, respectivamente.


###

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro oito novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 153 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. Mais informações sobre a Nissan na América do Norte, o Nissan LEAF e a emissão zero podem ser encontradas no site www.nissanusa.com.

Sobre a Nissan – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 150 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4 milhões de veículos em 2010. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama modelos eficientes e consumo e com emissão zero sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/

Nenhum comentário:

Postar um comentário