quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Equipe Mitsubishi Petrobras finaliza Rally dos Sertões com o objetivo cumprido

Equipe Mitsubishi Petrobras comemora na chegada em Fortaleza / foto: Theo Ribeiro / FotoArena

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad ficaram atrás apenas do melhor piloto da história dos ralis

Foram 10 dias e 4.840 quilômetros de muitos desafios pelo sertão brasileiro. A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad, cumpre a sua missão no maior desafio off-road do país e segundo maior do mundo, conquistando a segunda colocação e ficando como melhores brasileiros na prova.

"É muito importante termos a consciência de que fizemos um grande rali. Estávamos disputando com a melhor dupla do mundo e sabíamos que iria ser muito difícil. Como desfecho, sensação de dever cumprido, trabalho e ralis bem feitos", afirma Guiga, o maior vencedor do Rally dos Sertões nos carros, com quatro títulos.

A dupla fechou sua participação atrás apenas de ninguém menos que o francês Stephane Peterhansel, uma lenda viva das competições fora de estrada e detentor de dez títulos da Rally Dakar.

"O Rally dos Sertões cumpriu a promessa de ser um rali muito pesado, com características diferentes dos últimos anos, com areia ao invés de trial. E eu, particularmente, gosto muito mais. A Dunas Race conseguiu dar de presente à edição de 20 anos do rali uma edição muito difícil", explica Youssef.

Na edição 2012 do Rally dos Sertões, a Equipe Mitsubishi Petrobras fez uma boa prova a bordo do Mitsubishi Lancer Racing. Guiga e Youssef lideraram boa parte do rali e sempre andaram nas primeiras colocações. No tempo total, marcaram 26h30min26.

Theo Ribeiro / FotoArena

Parceria vitoriosa
A parceria entre Guiga Spinelli e Youssef Haddad completou três anos em 2012. Sempre os melhores brasileiros nas competições internacionais que participaram, a dupla passou a defender as cores do Brasil e da Petrobras, com a nova parceria, que deu origem à equipe Mitsubishi Petrobras.

"A Equipe Mitsubishi Petrobras funcionou perfeitamente durante todas as etapas. Fizemos nossa parte bem feita e isso nos dá uma sensação de dever cumprido. Andamos rápido o rali inteiro, com segurança e mantendo o carro inteiro. A navegação do Youssef foi impecável e a pilotagem muito boa. Além disso, o Lancer Racing mostrou-se sempre muito rápido e resistente", exalta Guiga.

Duas vezes campeão do Rally dos Sertões ao lado de Guiga, Youssef ressalta a evolução da equipe. "Foi o melhor rali que fizemos juntos, sem nenhum erro. Tivemos apenas um minuto de navegação perdida e não tomamos penalização, mas tínhamos um adversário em um nível muito forte. Apesar de tudo, estamos contentes pela prova e satisfeitos pelo entrosamento. Tudo isso nos deixa motivados para os próximos desafios", conta o navegador.

Equipe Mitsubishi Petrobras
Acompanhe tudo que aconteceu com a dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, no Rally dos Sertões:

Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, BTG Pactual e URacer.

Resultado final - Rally dos Sertões 2012*
1) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret - 26h06min53
2) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 26h30min26
3) Riamburgo Ximenes / Flavio França - 27h06min40
4) Fellipe Bibas / Emerson Cavassin - 28h58min39
5) Marcos Moraes / Fabio Pedroso - 29h35min33

Resultados - Décima etapa*
1) Riamburgo Ximenes/Flavio França - 1h15min40
2) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 1h17min08
3) João Antonio Franciosi / Rafael Capoani - 1h17min35
4) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret - 1h17min38
5) Marcos Moraes / Fabio Pedroso - 1h20min06

* Resultados extra-oficiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário